quinta-feira, 19 de novembro de 2009

“Não estabelecendo metas específicas e conscientes, aquilo que você pensa a maior parte do tempo passa a ser a sua meta, e você é sempre bem-sucedido – ainda que seja no fracasso.”

- Thomas Sikking, em Creative Responsibility

Acho impressionante como a sabedoria da Bíblia está cada vez mais sendo confirmada pelos estudos dos psicólogos e sociólogos. Cada vez que leio alguma afirmação ou conclusão de alguma pesquisa comportamental percebo que aquilo que já está registrada na Bíblia.

A afirmação de Sikking apenas corrobora o conselho do apóstolo Paulo:
“Finalmente, irmãos, tudo o que é verdadeiro, tudo o que é respeitável, tudo o que é justo, tudo o que é puro, tudo o que é amável, tudo o que é de boa fama, se alguma virtude há e se algum louvor existe, seja isso o que ocupe o vosso pensamento.” (Filipenses 4:8)

Se, segundo Sikking, aquilo que ocupa o nosso pensamento torna-se o nosso alvo e nós sempre o alcançamos, então Paulo está nos estimulando a tornarmo-nos pessoas melhores fazendo com que ocupemos nossa mente só com o que é bom. O resultado desse processo é que nos tornaremos cada vez mais parecidos com Jesus se ocuparmos nossos pensamentos com aquilo que Jesus pensava.

“Senhor, que a minha mente seja sempre cheia dos teus pensamentos e assim a minha vida se torne cada vez mais doTeu agrado.”

Vinicios Torres