quinta-feira, 19 de novembro de 2009

Do jeito que eu gostaria

“Tudo quanto, pois, quereis que os homens vos façam, assim fazei-o vós também a eles; porque esta é a Lei e os Profetas.”(Mateus 7:12)

Pouco tempo depois de se mudar com o marido para uma pequena cidade, umamulher se queixou para uma amiga do precário serviço da biblioteca. Em sua ida seguinte à biblioteca, no entanto, a bibliotecária havia separado dois best-selers para ela e uma nova biografia para o seu marido. Além disso, a bibliotecária parecia genuinamente satisfeita em vê-la. Mais tarde, a mulher contou as curiosas mudanças à sua amiga: “Você lhe disse quão precário nós achávamos o serviço?”, perguntou. “Não”, admitiu a amiga, “Na verdade, eu lhe disse que o seu marido achava que ela tinha uma formidável coleção de biografias, e que você a achava muito talentosa para selecionar os livros a serem pedidos.”

- Citado em Sucesso, de Zig Ziglar

As pessoas reagem de maneira mais positiva aos cumprimentos e elogios do que às críticas e à condenação. Da próxima vez que for ao restaurante experimente perguntar o nome do garçom e fazer o pedido com gentileza, agradecendo em seguida. Você perceberá a diferença.

Ao aproximar-se das pessoas que o atenderão dê-lhes um sorriso e deseje-lhes um bom dia. Às vezes será a única vez que serão bem tratados no dia todo e você fará a diferença.

Com certeza era por atitudes assim que as crianças gostavam tanto de Jesus e o povo se sentia valorizado em sua presença.

“Senhor, ajuda-me a tratar as pessoas com a tua atitude, que é exatamente do jeito que eu gostaria de ser tratado.”

Vinicios Torres