quarta-feira, 28 de outubro de 2009

Entregar a vida para Cristo


O que é a nova vida em Cristo?


II Coríntios 5:17
“Assim que, se alguém está em Cristo, nova criatura é; as coisas velhas já passaram; eis que tudo se fez novo.”

Colossenses 1:26-27
“O mistério que esteve oculto desde todos os séculos, e em todas as gerações, e que agora foi manifesto aos seus santos; Aos quais Deus quis fazer conhecer quais são as riquezas da glória deste mistério entre os gentios, que é Cristo em vós, esperança da glória;”

É uma vida nova, com nova mentalidade, novas perspectivas, uma vida plena de fé, esperança e amor. É uma nova condição de vida, uma nova condição de autoridade. As coisas velhas já passaram, tudo se fez novo. É você estar associado com Cristo Jesus, o Senhor e Salvador, é estar em comunhão com Deus, o Criador de todas as coisas, é você ser guiado pelo Espírito Santo de Deus em tudo o que fizer e falar. É ter vitória sobre tudo aquilo que outrora lhe trazia derrota, desânimo, frustração.


O que é não ter Cristo?

Efésios 2:1-3
“E vos vivificou, estando vós mortos em ofensas e pecados, Em que noutro tempo andastes segundo o curso deste mundo, segundo o príncipe das potestades do ar, do espírito que agora opera nos filhos da desobediência. Entre os quais todos nós também antes andávamos nos desejos da nossa carne, fazendo a vontade da carne e dos pensamentos; e éramos por natureza filhos da ira, como os outros também.”.

É estar separado de Deus, é não ter relacionamento pessoal com Deus, é estar morto em seus delitos e pecados. É sucumbir diante dos obstáculos e violência da vida. É estar triste, amargurado, sem esperança, sem ter expectativas a respeito da vida e da eternidade. É não ter a pessoa de Jesus morando em seu coração.


Como aceitá-lo?

João 1:12
“Mas, a todos quantos o receberam, deu-lhes o poder de serem feitos filhos de Deus, aos que crêem no seu nome;”

Romanos 10:9-10
“A saber: Se com a tua boca confessares ao Senhor Jesus, e em teu coração creres que Deus o ressuscitou dentre os mortos, serás salvo. Visto que com o coração se crê para a justiça, e com a boca se faz confissão para a salvação”.
A Bíblia nos ensina que precisamos crer com o nosso coração e confessar com nossos lábios que Jesus é o Filho de Deus, que o reconhecemos como nosso único e suficiente Senhor e Salvador, que Ele levou sobre Si os nossos pecados e nos dá o perdão. A salvação vem pela fé, pelo favor de Deus a nós, ainda que não merecedores desta salvação, não importando o que já tenhamos feito, pois a misericórdia e o amor de Deus, em Cristo Jesus, nos alcançam trazendo o perdão e a salvação, entre outras riquezas celestiais.

Você poderá fazer esta oração a qualquer momento e em qualquer lugar:

"Senhor Jesus, muito obrigado pela minha vida, eu te recebo no meu coração, como meu único Senhor e Salvador, eu peço perdão pelos meus pecados e renuncio a Satanás, seus demônios e suas obras, Espírito Santo, venha ser meu amigo e transforma a minha vida, e eu perdôo a todas as pessoas que me ofenderam, me magoaram e me rejeitaram. Amém"

Efésios 2:4-10 “Mas Deus, que é riquíssimo em misericórdia, pelo seu muito amor com que nos amou, Estando nós ainda mortos em nossas ofensas, nos vivificou juntamente com Cristo (pela graça sois salvos), E nos ressuscitou juntamente com ele e nos fez assentar nos lugares celestiais, em Cristo Jesus; Para mostrar nos séculos vindouros as abundantes riquezas da sua graça pela sua benignidade para conosco em Cristo Jesus. Porque pela graça sois salvos, por meio da fé; e isto não vem de vós, é dom de Deus. Não vem das obras, para que ninguém se glorie; Porque somos feitura sua, criados em Cristo Jesus para as boas obras, as quais Deus preparou para que andássemos nelas”.