quarta-feira, 10 de março de 2010

Gálatas 3.26: “Porque todos sois filhos de Deus pela fé em Cristo Jesus.”



O versículo acima implica em muitas bênçãos e privilégios maravilhosos conquistados pelo nosso Senhor Jesus Cristo, no entanto, trás também muitas responsabilidades.

Em Gálatas 3.24, Paulo fala que a lei serviu aos israelitas como aio ou pedagogo, a fim de conduzi-los a Cristo, na seqüência Paulo ainda cita que o filho quando menino não se difere do servo, pois precisa de tutores até o tempo determinado pelo Pai.

A lei foi a tutora até o tempo em que se manifestou a promessa em Cristo, de que como filhos, pudéssemos agir sem a lei mas pela fé na orientação direta do Pai através de Sua Palavra e Seu Espírito Santo, pois agora como Israel de Deus, que é a Igreja, e em Cristo, já não somos meninos, mas sim, filhos que conquistam sua herança e que vem atender a ardente expectação da criação, pois como filhos da livre e crescidos, reproduzimos o caráter e comportamento do Pai, exercendo o governo que Ele nos outorgou. Vamos conquistar isso!

Sob hipótese nenhuma nos tornemos repreensíveis como os Gálatas, que voltaram à lei, querendo abrir mão de suas responsabilidades como filhos e continuar na conveniência de estar sob a guarda do que é tangível, palpável, usando de lei, a religiosidade de nossos tempos.

Vamos, pela fé, acessar tudo o que já nos foi dado a fim de fazer tudo, e apenas, o que o Pai de nosso Senhor Jesus Cristo e nosso, quiser. Afinal, fomos criados para louvor de Sua glória.

Joezer Cezak

Visão: Convergir as comunicações à Cristo.