sexta-feira, 4 de dezembro de 2009

RESPOSTA DE DEUS ( I João 5:14-15)

Um homem estava sendo perseguido por vários malfeitores que queriam matá-lo.

O homem correndo, virou em um atalho que saía da estrada e entrava pelo meio do mato e, no desespero, elevou uma oração a Deus da seguinte maneira:

- Deus, Todo Poderoso, fazei com que dois anjos venham do céu e tapem a entrada da trilha para que os bandidos não me matem .

Nesse momento, escutou que os homens se aproximavam do lugar onde ele se escondia e viu que na entrada da trilha apareceu uma minúscula aranha que começou a tecer uma teia à entrada da trilha.

O homem se pôs a fazer outra oração, cada vez mais angustiado:

- Senhor, eu vos pedi anjos, não uma aranha.

- Senhor, por favor, com tua mão poderosa coloca um muro forte na entrada desta trilha, para que os homens não possam entrar e me matar.

Abriu os olhos esperando ver um muro tapando a entrada e viu apenas a aranha tecendo a teia. Os malfeitores passando em frente da trilha, o homem escutou:

- Vamos, entremos nesta trilha!

- Não, não está vendo que tem até teia de aranha!? Nada entrou por aqui.

- Continuemos procurando nas próximas trilhas.

- Fé é crer no que não se vê, é perseverar diante do impossível.

- Às vezes, pedimos muros para estarmos seguros, mas Deus pede que tenhamos confiança nele, para deixar que sua glória se manifeste e faça algo como uma teia, que nos dá a mesma proteção de uma muralha.

Nossa confiança deve estar firmada em Cristo ( porque eu sei em quem tenho crido, e estou certo de que ele é poderoso para guardar o meu depósito até aquele dia. II Timóteo 1:12b ) deixando os resultados e a solução com Ele. Muitas vezes queremos ou achamos que a resposta a nossa oração deve ser da nossa maneira. Mas Deus na sua infinita bondade e sabedoria usa de uma forma ímpar, singular, minúscula ( que aos nossos olhos parece não dar certo ) para responder.

Devemos continuar orando, pedindo e confiando certos que Deus fará o melhor para nós.

Pio F. Carvalho