quarta-feira, 28 de outubro de 2009





A Mulher como Esposa


“Para que ensinem as mulheres novas a serem prudentes, a amarem seus maridos, a amarem seus filhos, a serem moderadas, castas, boas donas de casa, sujeitas a seus maridos, a fim de que a palavra de Deus não seja blasfemada.”(Tito: 2.4-5)

“E disse o Senhor Deus: Não é bom que o homem esteja só; far-lhe-ei uma ajudadora idônea para ele. Havendo, pois, o Senhor Deus formado da terra todo o animal do campo, e toda a ave dos céus, os trouxe a Adão, para este ver como lhes chamaria; e tudo o que Adão chamou a toda a alma vivente, isso foi o seu nome.
E Adão pôs os nomes a todo o gado, e às aves dos céus, e a todo o animal do campo; mas para o homem não se achava ajudadora idônea. Então o Senhor Deus fez cair um sono pesado sobre Adão, e este adormeceu; e tomou uma das suas costelas, e cerrou a carne em seu lugar; E da costela que o Senhor Deus tomou do homem, formou uma mulher, e trouxe-a a Adão.
E disse Adão: Esta é agora osso dos meus ossos, e carne da minha carne; esta será chamada mulher, porquanto do homem foi tomada. Portanto deixará o homem o seu pai e a sua mãe, e apegar-se-á à sua mulher, e serão ambos uma carne.”
(Gênesis 2.18-24)

O Casamento é uma aliança, um contrato e acordo entre um homem e uma mulher e ele se dá no Civil, que é a parte Jurídica, no Social e no espiritual que é a Aliança de Sangue.

O diabo tem atacado muito através da fornicação e atributos como virgindade e santidade cada dia mais estão perdendo o valor.

Na bíblia encontramos três bases onde a Aliança é alicerçada, que são: o Amor, a Proteção e a Igualdade. (1 Samuel 18:1-4)


1) Amor

Amar ao esposo, é uma decisão, amor é dar o nosso melhor para o cônjuge (Jo 3:16). É perdoar (Mt 6.12), é falar a verdade, corrigir, disciplinar (Pv. 3.12). Existem atitudes suas que precisam ser corrigidas e temos que aceitar a correção. Amar é ser submissa (Ef. 5.22), ser submissa ao seu marido e não ao marido das outras.


2) Proteção

Seja um escudo para o seu marido, guerreie e ore por ele.

Como eu posso ser um escudo?

Não expondo o seu marido, existe mais seis mulheres disputando ele, então não fale mal dele, das suas fraquezas, limitações, não o exponha aos outros!

Orando pelas fraquezas dele, orando por ele, para que ele seja liberto, protegido do mal. Na proteção o mais fraco toma a força do mais forte. Naquilo que ele é mais forte confie mais nele, porque existem situações que ele tem mais visão e entendimento do que você!!!

O forte sustenta o fraco, naquela área que você é mais forte, ore por ele, ajude-o, e não exponha-o!!


3) Igualdade (Gn 2.18)

É andar ao lado dele, não andar antes, na frente ou atrás, depois e sim ao lado!! Sua tarefa é a de cuidar da casa e dos filhos, vocês são um, mas com diferentes funções.

E por sermos iguais e andarmos ao lado dele devemos ser transparentes também. (Gn 2.25)

Ser transparente é quando o seu esposo olha para você e sabe exatamente o que você está passando e sentindo.Você não precisa ocultar nada dele, não se envergonha dele, você erra, mas logo você acerta e corrige o erro.

Ser transparente nas Finanças. O que é meu é teu, e o que é teu é meu. Quando você trabalha mulher, o salário não é só teu, é de vocês dois!

Nos acertos e erros, nós acertamos e nós erramos. Reconhecer o seu erro, se arrepender, perdoar, reconhecer quando o erro for dele, falar: “Nós erramos”, não foi você, e nem ele, quando vocês forem iguais o erro dele não é só dele é seu também!!

Deus ama tanto o casamento que foi com um que a bíblia começa. Com Adão e Eva. O primeiro milagre foi no casamento nas bodas de Canaã e quando Jesus voltar teremos as bodas do Cordeiro. O casamento é uma benção e se você deseja o amor do seu marido, honre-o, respeite-o e não o destrate na frente dos outros.

Casamento é mais simples, priorize ele!

Devocional extraído da mensagem de Vera Pauls – Culto de Mulheres de 08/04/2009.